Este cantinho destina-se simplesmente para partilhar, ajudar e dar ideias para um dos momentos inesqueciveis das nossas vidas: o casamento!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Cerimonia das areias...o que é?

A cerimónia das areias é bastante popular nos EUA e Inglaterra. É um ritual diferente e neutro, ou seja, é respeitosa para qualquer crença religiosa. Os noivos podem fazer este ritual sem ofender qualquer convidado.
Esta cerimónia sucede durante a celebração do casamento e consiste no seguinte: cada um dos noivos tem na mão um pote de areia mas de cor diferente. Durante a cerimónia normal do casamento, os noivos colocam ao mesmo tempo as areias desses potes num pote maior onde caiba todo o seu conteúdo e onde as areias coloridas ao se juntarem fiquem mescladas. Este acto simboliza o casal que, ao se unir em matrimónio se une da mesma forma que as areias, passando a serem um só a partir daquele instante. Assim, como não se consegue separar os grãos de areia, que o amor do casal também seja inseparável.
Posteriormente, os noivos podem guardar o pote das areias coloridas em casa, num lugar de destaque, onde para alem de ser uma  peça de decoração é também um símbolo da sua união.





Sem comentários: