Este cantinho destina-se simplesmente para partilhar, ajudar e dar ideias para um dos momentos inesqueciveis das nossas vidas: o casamento!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ementa leque - 1

Mais uma ideia de uma ementa. Foi o primeiro ensaio que fiz a nível de ementas e sei que foi um sucesso quando a apresentei num site de casamento, pois muitas noivas pediram-me o molde :)

Esta ementa tem seis "tiras" mas pode ter mais, as mesmas podem ser todas decoradas como as da foto ou então pode-se optar só por decorar a primeira. Cada "tira" tem a descrição de cada prato: sopa; prato de peixe; prato de carne; sobremesas e bebidas.

Recortam-se as "tiras", sobrepõem-se e unem-se com fita de organza, de cetim ou até com ráfia de côr.

Ementa com agradecimento

Para além de ementa também faz de "cartão" de agradecimento pela presença dos convidados.
Imprime-se uma folha frente e verso (parte exterior e parte interior da ementa) recorta-se e dobra-se a folha ao meio.
Está pronta! Nada mais simples!
Parte exterior

Parte interior 

Os convites

Quando se organiza um casamento apercebemo-nos das quantias exorbitantes que pedem para o vestido, a quinta, os sapatos, as alianças, o ramo de noiva, a decoração da igreja, os convites, etc.
Com a crise económica que se atravessa pomo-nos a pensar nos possiveis cortes que poderemos fazer para se poupar algum dinheiro. Para quem tenha paciência e algum jeitinho é possivel fazer-se algumas coisas como por exemplo os convites, as ementas, o missal, o jornal de casamento, o livro de honra, as etiquetas para os brindes etc.
Aqui fica uma ideia de um convite feito por mim.


Os meus bonequinhos favoritos

Eles já têm uns aninhos mas sou viciada neles! Quem não se lembra destes bonequinhos nús, inocentes e doces e que eram publicados com frases alusivas ao amor e cujo título era "Amar é..." ?


Ano Novo.... Vida Nova

Pois é... todos os anos penso: Ano Novo, Vida Nova! Este ano vou tentar emagrecer, vou tentar ser mais cuidadosa com o meu "look", vou tentar criar um blogue etc. E todos os anos acontece a mesma coisa: não faço nada do que pensei ou que me propus fazer..... :(
Ahhhh mas ESTE ano vai ser diferente! Comecei hoje com o meu blogue onde irei publicar aqui as coisas que me são queridas ou que adoro fazer! Esta vai ser a minha caixinha dos tesouros..... os Tesouros da Iza!